| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
ebnezer
|
Colocada: Qui Jun 07, 2007 11:12 pm Assunto: És um Jesus Freak ??? |
|
|
EU NÃO SOU UM JESUS FREAK
Depois de lerem este artigo (em anexo) comentem, saiu nas Novas de Alegria, pág 24, Ano 63, nº71, Junho de 2006.
Só vi este artigo esta semana, e até me caiu o queixo no chão, não sei a vossa opinião, mas para mim.......eu aqui acho que simplesmente se está colocar coisas na Igreja, que não devem lá estar, podem-me chamar retrógada, podem dizer que sou sem desenvolvimente, mas naminha opinião ....isto não.
Por muitas deficiencias que uma pessoa tenha, tanto a nivel fisico, como mental, para Deus o que interessa é o interior, assim sendo para o mundo podemos ser FREAKS, mas para Jesus somos NOT FREAKS.
Um destes dias também iremos permitir tatuagens e piercings na igreja...além dos homens com cabelo comprido e calças a cair pelo cu...
Uma coisa eu sei, e foi o que Paulo ensinou aos Tessalonicences 5:21 "Examinai tudo retende o bem", mas aqui não vejo e bem.
substantivo
1. coloquial (pessoa) anormal;
2. fenómeno;
freak of nature fenómeno/aborto da natureza;
3. coloquial fanático;
4. calão drogado;
5. fantasia, capricho, extravagância;
out of mere freak por mero capricho;
adjectivo
insólito, bizarro, inesperado;
verbo intransitivo
1. coloquial passar-se coloq. ;
2. (drogas) flipar, alucinar;
verbo transitivo
coloquial fazer (alguém) passar-se coloq. ;
(Dicionário Pro Inglês-Português - Porto Editora)
Um abraço
EBnezer
podes ver o artigo neste link: http://www.4shared.com/file/17461981/4495eda7 |
|
|
 |
Samuca Site Admin

|
Colocada: Qui Jun 07, 2007 11:51 pm Assunto: |
|
|
É uma questão muito pertinente, eu li o teu artigo e de seguida o teu comentário...
De seguida fui consultar o meu dicionário de inglês, português (Académico - Porto Editora) e fui consultar vários dicionários online. Ao que me pareceu a palavra Freak é mais uma daquelas palavras que têm vários significados.
No meu dicionário: (Académico - Porto Editora)
Freak: fantasia, veleidade, excentricidade
Dicionário online 1:
Freak: esquisito
Dicionário online 2:
Freak: s. extravagancia, excentricidade
Se calhar o termo Jesus Freak não é o mais apropriado, mas com certeza que no contexto em que está inserido, aponta para a extravagancia e não para a anormalidade.
Eu pessoalmente não partilho dessa opinião, penso que o termo freak é utilizado para demonstrar uma paixão, não um fanatismo, nem anormalidade (para Jesus), quando muito uma anormalidade para o mundo, porque realmente não é normal para o mundo alguém que dedica a sua vida a Jesus.
Um abraço
Samuel Campos
Nota: Não coloquei os endereços dos dicionários online para evitar publicidades. Google... _________________ Samuel Campos |
|
|
 |
ebnezer
|
Colocada: Qui Jun 14, 2007 11:26 pm Assunto: |
|
|
Numa coisa é certa, por muito correcto (que na minha opinião não está, e as opiniões são assim mesmo, além de que temos de ver as coisas pela palavra de Deus) que esta palavra possa estar estar empregue, não é a mais acertada.
É que se fosse porque não se chamam, Jesus Nerds??
Na minha opinião, é tão bem empregue como a outra, e diferença é pouca, ou mesmo nenhuma
Um abraço |
|
|
 |
David Campos

|
Colocada: Qua Jun 27, 2007 12:21 pm Assunto: Jesus Freaks |
|
|
Jesus Freaks
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jesus Freaks é o nome dado a uma subcultura cristã fundada na Alemanha no início da década de 1990. Distingue-se das demais correntes neo-pentecostais por não se tratar de um movimento coletivo, mas de uma predisposição pessoal. A vida coletiva é celebrada, mas é justamente na celebração das diferenças que a individualidade de cada um é exaltada.
Um Jesus Freak é alguém que esteja extremamente apaixonado por seu amor por Jesus, independente dos erros, acertos ou decisões de qualquer Igreja ou grupo estabelecido. Por definição, trata-se sempre de um cristão pentecostal, especialmente preocupado com sua liberdade de adoração e que intencionalmente procura maneiras alternativas de louvor e comtemplação.
História
O movimento Jesus Freaks foi criado em setembro de 1991 em Hamburgo por Martin Dreyer, ao ser ordenado ministro, e com uma forte herança do movimento Jesus People, iniciado nos anos 1960, nos Estados Unidos da América. Em 1994 foi estabelecida a Jesus Freaks International, uma organização sem fins lucrativos com sede em Berlim. _________________ "...Porque quando sou fraco, então sou Forte..." - 2 Cor. 12:10
visita: http://fracomasforte.blogspot.com |
|
|
 |
ebnezer
|
Colocada: Qui Jun 28, 2007 3:37 pm Assunto: |
|
|
Lembra-te que a wikipedia é uma enciclopédia em que tu próprio podes fazer a tradução dos artigos, além de qaue também podes acrescentar e/ou alterar o que está escrito num documentário.
Logo, assim sendo, tudo o que há partidapode ser alterado semqualquer restrições não é de confiança.
De qualquer das maneiras, visita os sites oficiais de cada pais, do Jesus Freak, que acho que vais apanhar algumas surpresas, fica ao teu critério.
Um abraço
Ebnezer |
|
|
 |
|
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|
|